logo

Mariza Ferreira Bastidas

Psicóloga CRP 06/149729

A atuação por meio dos estágios na área social, escolar, organizacional, saúde e clínica me permitiu ver que a psicologia nos oferece um universo de possibilidades para atuação. A partir disso, a paixão pela área da saúde foi crescendo e descobri que muito dos sintomas físicos são resultados de como funciona o psicológico do indivíduo e por isso, a psicologia me interessou muito. Percebo que comecei a trilhar o mais doce dos caminhos, a saúde mental, e é nesse campo que desejo me dedicar cada vez mais.
contato@marizaferreira.com.br
(11) 97232-1837

TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL

Email: contato@marizapsicologa.com.br

Siga-nos:

WhatsApp: +55 (11) 97232-1837

A Bulimia Nervosa

A Bulimia Nervosa

A bulimia nervosa é um transtorno alimentar em que a pessoa consome de modo descontrolado uma grande quantidade de alimentos, além do que ela necessita. è um comportamento que pode estar vinculado à vontade de emagrecer, porém, quando o ciclo vicioso está instalado, várias outras situações podem servir de gatilho para que a prática aconteça, como por exemplo em situações de ansiedade, solidão, tristeza, frustração, ansiedade ou tédio.

 

A doença pode ser classificada em dois tipos: purgativo e não-purgativo.No tipo purgativo, o indivíduo faz uso de diuréticos, laxantes e ainda, induz o vômito. Já o tipo não-purgativo, o sujeito não induz o vômito, porém adota como hábito, a prática de exercícios e jejuns em excesso.

 

A bulimia nervosa pode causar prejuízos à saúde como alterações cardiovasculares, inflamação do esôfago alargamento das parótidas, desgaste nos dentes, entre outros. A doença pode estar também associada a algum quadro psiquiátrico, por isso é de suma importância, procurar por ajuda profissional.

 

É importante saber as causas que desencadeiam determinado comportamento e tratá-las. Caso você se identifique com os comportamentos descritos aqui, não hesite em buscar um profissional de saúde. Lembre-se, bulimia é uma doença e, como tal, tem cura!

Mariza Ferreira
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Abrir Chat
Posso ajudar?