logo

Mariza Ferreira Bastidas

Psicóloga CRP 06/149729

A atuação por meio dos estágios na área social, escolar, organizacional, saúde e clínica me permitiu ver que a psicologia nos oferece um universo de possibilidades para atuação. A partir disso, a paixão pela área da saúde foi crescendo e descobri que muito dos sintomas físicos são resultados de como funciona o psicológico do indivíduo e por isso, a psicologia me interessou muito. Percebo que comecei a trilhar o mais doce dos caminhos, a saúde mental, e é nesse campo que desejo me dedicar cada vez mais.
contato@marizaferreira.com.br
(11) 97232-1837

TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL

Email: contato@marizapsicologa.com.br

Siga-nos:

WhatsApp: +55 (11) 97232-1837

O Atendimento Psicológico Online

O Atendimento Psicológico Online

O atendimento psicológico online é uma modalidade que facilita a realização da psicoterapia. Para maior segurança, atendo por meio de videoconferência (ou vídeo-chamada), o que permite que eu veja o paciente e o mesmo me veja. 

 

O atendimento psicológico online pode ser realizado através de ligação, chat, e-mail ou vídeo-chamada, além disso, possui muitas muitas vantagens, como por exemplo:

 

  • Acesso à psicoterapia de modo mais prático, pois é possível fazer sua sessão de onde você estiver;
  • Sem custo de deslocamento;
  • Possibilita manter a terapia quando o paciente estiver viajando;
  • Ideal para quem tem uma rotina corrida;
  • Acesso ao psicólogo para quem mora em locais em que não há profissionais de psicologia;
  • Quando há falta de tempo para se deslocar até seu psicólogo;
  •  É possível ter acesso a horários mais flexíveis;
  • Melhor qualidade de vida, já que você poderá fazer a sua sessão sem precisar sair de casa.
  • Sem barreira geográficas, você pode escolher um profissional de qualquer lugar do país;
  • Quando a pessoa tem vergonha ou dificuldade de falar presencialmente com um psicólogo, dentre outros.

O atendimento psicológico online é uma modalidade autorizada pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) em sua  Resolução CFP nº 11/2018,  que trata do atendimento psicológico online e outros serviços realizados através dos meios tecnológicos de comunicação a distância, e e revoga a Resolução CFP N.º 11, de 2012. Nos casos de urgência e emergência, como em pacientes com intenção suicida, em condição de violência doméstica, dentre outras situações, a terapia online é contra-indicada pelo CFP. 

ADENDO: Segundo o Diário Oficial da União, publicado em: 30/03/2020 | edição: 61 | seção: 1 | página: 251, às entidades de fiscalização do exercício das profissões liberais/conselho federal de psicologia, oficializa a RESOLUÇÃO Nº 4, DE 26 DE MARÇO DE 2020,https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-n-4-de-26-de-marco-de-2020-250189333 que dispõe sobre regulamentação de serviços psicológicos prestados por meio de tecnologia da informação e da comunicação durante a pandemia do covid-19.

 

É importante lembrar que, para a realização do atendimento psicológico online é necessário que o paciente tenha acesso à internet de boa qualidade, espaço com privacidade e aparelho seguro (aparelho próprio e com antivírus). 

 

Obs. Importante lembrar que o atendimento psicológico online facilita a continuidade das sessões de terapia de quem precisa ficar em casa em época de quarentena, devido ao COVI-19.

 

Sou psicóloga autorizada pelo Conselho de Psicologia a oferecer atendimento online e podemos agendar seu atendimento psicológico online para que possamos entender melhor suas necessidades. Agendamento (11)97232-1837 WhatsApp

Consulta realizada em:

https://site.cfp.org.br/cfp-publica-nova-resolucao-sobre-atendimento-psicologico-online/

Link https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-n-4-de-26-de-marco-de-2020-250189333

 

 

 

Mariza Ferreira
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Abrir Chat
Posso ajudar?